01/12/2017 | Relacionamento

8 dicas de presentes, para gastar mais criatividade do que dinheiro

Então, bora agilizar os presentinhos que vão fazer o maior sucesso e que vão fazer você economizar. Claro, que nesse momento de crise que estamos passando, é muito bacana poupar nosso rico dinheiro, mas sugiro essas dicas não apenas para aqueles que estão sem grana, mas para todos. Afinal, todas estas dicas, demonstram que você investiu sem tempo, algo muito mais valioso nos dias de hoje, não é mesmo? Demostre seu amor e carinho, não apenas de um objeto que você foi lá e comprou, mas em algo que tem uma conexão entre você e o presenteado.

  1. Álbum de fotos retrospectiva

Nesse mundo tão digitalizado tiramos tantas fotos, mas poucas acabam sendo reveladas, não é mesmo? Então, que tal buscar nos antigos álbuns de fotos e nas milhares de fotos digitais e fazer uma retrospectiva? Ou um álbum incrível da última viagem, ou do filhos, ou de toda a família. O tema é livre e a escolha é sua.

IMG_9019

#updica – se for álbum de família, coloque na capa a árvore genealógica. Tenho certeza que você também vai se divertir buscando toda a parentada.

  1. CD de músicas

Quando escutamos músicas que foram marcantes, praticamente nos teleportamos para aquele momento especial. Por isso essa dica parece simples, mas com uma boa seleção e com muita dedicação tenho certeza que você vai arrasar no presente.

IMG_9060

#updica – compre também um fone duplo e  num cartãozinho escreva que vocês vão curtir todas essas músicas juntinho num passeio pela cidade, parque ou onde vocês preferirem.

  1. Caricaturas

Basta fazer uma caricatura de toda família ou galera e presentear todos com a caricatura, não é demais? Vai ser a diversão garantida.

FullSizeRender

#updica – coloque a caricatura numa moldura ou num porta retrato com um lindo laço. Para os mais próximos, você pode fazer camiseta exclusiva.

  1. Livro & Leitura

Não entendeu? Quem nunca presenteou uma pessoa com um livro, até ai tudo bem, né? Mas você já fez uma leitura personalizada? Este presente é muito mais que um simples livro, pois o mais importante aqui vai ser a leitura, pois você terá escolher um livro que combine com o ganhador do presente, grifar os trechos que fazem sentido para história de vocês e fazer anotações que expressam seu carinho e votos.

FullSizeRender-1

#updica – seu cartão pode ser o marcador do livro feito à mão.  No verso pode ter uma poesia sua, se você for bom nisso ou apenas uma dedicatória.

  1. Vídeo melhores momentos 

Quer emocionar? Então essa é a dica para você! Mas para o vídeo ficar bacana, vai requerer bastante dedicação e criatividade sua. Vamos lá… Você pode fazer declarações de amor, gravar depoimentos com os mais chegados, filmar nos lugares que foram marcantes para vocês, resgatar antigas cartinhas e fotos, tem que deixar a imaginação fluir. Ahhhh, e se você acha que isso vale apenas para casal, está enganado… pode ser de pai para filho, de neta para vó, entre amigos, você quem manda.

IMG_9027

#updica – faça a estréia do seu filme na noite de Natal para todos os convidados.

*Esse foi o lugar onde conheci meu marido há 22 anos atrás.

  1. Livros de receita

Para os super chefs,  essa dica vai deliciar o seu Natal. Que tal, pegar as receitas antigas da família, do maridão, ou das amigas e fazer um livro de receitas? Imagina a vovó tendo seu livro de receitas na lista dos best-sellers?  Essa dica também é bacana para quem tem família grande, pois você poderá fazer várias cópias e presentear muita gente, como:  pais, tios, primos, irmãos, cunhados, quem você quiser.  Faça uma seleção das melhores receitas, digite todas elas, monte o livro com uma arte bacana e imprima numa gráfica.

FullSizeRender-3

#updica – escolha uma receita, faça você mesmo, coloque numa embalagem bem bacana e entregue junto com o livro.

7 – Pote de recadinhos

Crie 365 recadinhos. Escreva cada um deles num papel e dobre em 4. Você pode usar folhas coloridas e estampadas para deixar mais bonito. Coloque todos num pote que achar legal ou customize-o.  A ideia é que todos os dias o ganhador irá abrir uma mensagem sua, que podem ser: demonstrações de amor, frases divertidas do que você mais gosta dele, mensagens motivacionais, alguns segredos que nunca contou, vai ter que dar asas a imaginação.

FullSizeRender-2

#updica – colar no fundo do pote a mensagem mais importante, como por exemplo: você quer casar comigo?

8 – Dança sensual 

Quer melhor presente que você? Então ensaie uma dança sensual com uma música bem caliente e arrase na performance. Se for mais tímida, e não tem tanto ritmo, você pode pedir ajuda para profissionais, pois tem algumas escolas de dança ou de pole dance que dão esse tipo de curso.

d4071a60-d522-41e3-9eae-bb6b0fba6856

Gostou? Dê um Up no seus presentes usando muita imaginação e carinho.

As dicas também foram para TV!!! E queria muito agradecer toda equipe da Rede TV, muito fofos.

Quem quiser conferir, segue o link abaixo:

Fefê Rosada no programa Melhor pra Vc da Rede Tv, dando dicas de presentes criativos.

http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/melhorpravoce/videos/ultimos-programas/veja-dicas-de-presentes-criativos-para-natal-da-crise

Comente no Facebook!

Deixe um Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários em8 dicas de presentes, para gastar mais criatividade do que dinheiro
  1. retrospectiva de casamento

    obrigagada pela essa dica de retrospectiva, estou anciosa para fazer a minha, amei este site .. muito obrigada

  2. Priscila

    Que lindos! Vou apostar nisso esse ano!
    Obrigada pelas dicas… Beijoss

    • fernanda

      Fico feliz que tenha gostado. Tenho certeza que você vai arrasar! 😉