28/11/2016 | Bem pra Alma, Lá em Casa, Prosperidade

Como vender, comprar ou trocar minhas roupas usadas

Antes de começar a ler o post, vou convidar você a ver esse vídeo da Box 1824, que assisti e achei o máximo. Por sinal, todos os vídeos deles são muito bacanas. Se quiser saber mais entra no Brand Channel deles lá no youtube: Box 1824

Tem cerca de 10 minutos mas vale muito a pena.

 

Pronto, agora você já está no clima e com certeza muito mais preparada para fazer parte de um ciclo positivo, e quem tudo a ver com o momento que vivemos.

Bora desapegar das roupas que não usamos mais ou comprar roupas gastando muito menos. Esse é um mercado que cada vez mais está em alta, por isso pesquisei várias opções de brechós online, e o mais inteligente que encontrei, foi o Repassa.

Home do site repassa, que te ajuda a vender e comprar roupas usadas.

Ele tem 3 diferenciais que amei, além é claro de poder vender as roupas usadas como qualquer outro brechó virtual.

Confira, quais são:

1 – Você tem descontos na compra das peças do site, através do saldo das suas roupas vendidas. O que te permite fazer trocas com muito mais pessoas.

2- Parte do dinheiro, é revertido para uma instituição de caridade afiliada ao site. Sempre ficamos com aquele dilema, doar ou vender. Afinal, o que vale mais? Doar um casaco de uma marca de luxo ou vender e repassar parte da grana para uma Ong? Outro ponto é: talvez vc realmente tá precisando de uma grana extra e o jeito que encontrou foi vender suas roupitchas, por isso vai depender muito do seu momento. O importante mesmo é reciclar de uma forma ou de outra, não é mesmo?

3 – Sua influência tem valor, pois você pode convidar outras pessoas para fazer parte da sua rede. E até a 7º geração vc ganha sobre cada pessoas que indicou e assim sucessivamente. Achei a ideia muito legal. Precisamos cada vez mais de um pensamento onde todo muito ganha, não importa o valor.

7 Dicas para desapegar das suas roupas

1 – Mantenha apenas as roupas que combinam com o seu estilo.

Essa dica é a mais importante ao meu ver. Às vezes temos várias peças bacanas e acabamos não usando porque simplesmente não combina com a gente. E ficamos com dó de repassar. Por exemplo, não faz parte do meu estilo um terno social. Então porque deixar lá no meu armário, ocupando espaço? Aquela saia abaixo do joelho que te deixa mais baixinha. Por mais que está na moda, esqueça!

2 – Se desfaça das peças que há 1 ano vc não usa.

Tá mais que na cara, que tá na hora de livrar-se dessa roupa. Sério, se vc não usou em um ano, não vai usar mais. Acredita em mim. Claro, que roupas de festas e esportivas, tipo roupa de esquiar, são uma exceção.

3 – Roupas que estão fora do seu número de manequim.

Eu era a rainha de comprar peças com tamanho menor, com a desculpa que iria emagrecer. Se vc é das minhas, aproveita e se desfaça dessas peças, pois a única coisa que elas podem te trazer é culpa.

4 – Mesmo que pagou caro, não é motivo para guardar por toda a eternidade.

Isso vale muito para bolsas, óculos, sapatos, malas, joias, vestido de festas, etc…. Muitas vezes temos pena de nos desfazer, pois foi algo que investimos muito dinheiro. Mas pense por outro lado, se vc vender essas peças, você fará mais grana ainda, pois também serão mais caras na hora de repassar. Ahhh, e quanto antes vc desapegar, mais pode valer.

5 – Não esqueça dos objetos menores.

Indo no contraponto do item acima, também não podemos esquecer dos itens pequenos, como as nossas bijoux, lenços, cangas, biquínis, saídas, cintos entre outros. Esses itens têm menos valor, mas por outro lado acabamos tendo em maior quantidade. Na final da lista, pode trazer uma boa graninha.

6 – Aproveite a troca das estações

Eu já faço a limpa no armário a cada estação, e acho que é uma ótima oportunidade para realmente vermos aquilo que usamos ou não. Ou seja, se não usou nesse inverno, por que guardar esse monte de roupa de frio até o ano que vem? Se livra já. Isso vale por verão também.

7 – Chame uma amiga para te ajudar

Eu adoro fazer esse desapego junto com minha mãe, pois geralmente ela acaba sendo mais racional, afinal que não tem um elo sentimental com aquela malha linda que ganhou daquele gato….kkkk. Brincadeiras à parte, mas é verdade. Mãe ou amiga são uma ótima ajuda nesse momento. E quem sabe, vc já não vende ou troca umas roupitchas? Ou não fazem um mega bazar entre as amigas?

É a primeira vez que estou fazendo via online, e estou curtindo pois achei muito prático e também porque achei muito inteligente a forma que o Repassa encontrou de reciclarmos nossas roupas. E o bacana, é que não importa de qual parte do país vc mora, vc pode fazer parte.

E claro que eu segui minhas próprias dicas, e tá aí o resultado: 150 peças out!!!

Como vender, comprar ou trocar minhas roupas usadas?

Outros brechós online, que nunca usei, mas que são famosos e de luxo.

Bom, espero que tenham gostado da dica e bora lá dar um Up na Vidinha, renovando as energias do  guarda-roupa e trazendo mais prosperidade para nossas vidas. E viver uma vida mais leve através de um consumo consciente.

Confere lá no site toda minha vitrine do desapego!

https://repassa.com.br/vitrines

Comente no Facebook!

Deixe um Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *