04/08/2016 | Bem pra Alma

Craniossacral, uma terapia complementar

Já ouviu falar? Não? Então confira o post e descubra como ela pode ajudar na sua saúde e equilíbrio.

Na minha última viagem, fui para Tulum, que fica na Riveira Maia no México. A cidade é o paraíso das terapias, massagens, com vários spas. Por sinal, um lugar incrível que aconselho à todos a visitarem! E foi lá que conheci a craniossacral, mas acabei optando por uma massagem Maia, afinal eu estava na terra deles, né?

Mas quando cheguei no Brasil, descobri que minha amiga Joyce, estava fazendo um curso sobre essa terapia, uhuhuhuhu!!! Tudo certo para eu experimentar!

Fefê Rosada e Joyce na Yoga Flow, um espaço muito bacana para prática de yoga.

Foi aí que ela me convidou para a conclusão de um módulo da Integração Craniossacral, um instituto especializado nesse tipo de terapia. E lá fomos nós, eu e mamis como voluntárias.

O que é Craniossacral?

É uma terapia complementar que busca equilibrar o líquor (líquido que circula entre espaços do crânio, medula espinal, e pelo sacro).  Através da sensibilidade do massoterapeuta ele irá percebendo a pulsação do corpo, e com  toques sutis ele vai quebrando certos bloqueios e ativando o nosso próprio poder de cura.

Ilustração sobre a terapia de craniossacral

Como eu disse anteriormente, é uma terapia complementar, ou seja, não dispensa tratamento médico. Mas com certeza ajuda a balancear nossas energias, facilitando os processos de curas naturais e trazendo uma sensação de paz, tranquilidade e bem-estar.

Fefê Rosada, experimentando uma Terapia Complementar e Integrativa que visa equilibrar a flutuação do liquor no sistema craniossacral, facilitando os processos naturais de autocura e saúde.

O ideal é fazer pelo menos 12 sessões e depois mensalmente. Outra coisa bacana, é que aconselhável para bebês por ser uma massagem bem suave. Tem também um carácter psicoterapêutico, já que mexe tanto com o físico como com o emocional. Eu adorei, sai de lá calminha, calminha…. com aquela sensação gostosa de relaxamento. O que surpreendeu é que os toques são realmente muito sutis, não parece aquelas massagens que estamos acostumadas que fica apertando a gente, é muito relax.

Fefê Rosada, experimentando uma Terapia Complementar e Integrativa que visa equilibrar a flutuação do liquor no sistema craniossacral, facilitando os processos naturais de autocura e saúde.

Eu curti, mas agora quero marcar outras sessões para fazer o tratamento… mais novidades foi falando aqui no post!

Outra coisa, que gostaria dividir com vocês é que toda fez que busco conhecer algo novo, acabo sempre tendo surpresas boas. Pois além de experimentar a Craniossacral, também conheci um espaço super bacana,  a Yoga Flow.  Fica bem pertinho da minha casa, mas que nunca tinha visto, pois fica numa rua escondida do bairro vizinho. Muito legal essa escola para práticas de yoga e outras terapias.

craniossacral-up_na_vidinha2

#upnavidinha é

Buscar sempre alternativas que podem nos ajudar tanto no nosso bem-estar como para nossa saúde.

 

:: Instituição Craniossacral

Rua Batatais, 262 – Jardins – São Paulo/SP

Fone: 11 3051.2068

http://www.craniossacral.com.br/

Comente no Facebook!

Deixe um Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *