12/08/2016 | Lá em Casa

Design Weekend São Paulo

Esse evento é uma ótima oportunidade  para conferir as tendências do design brasileiro e conhecer de pertinho o trabalho de grandes nomes brasileiros e também dos novos talentos.

Fefê Rosada no Atelier Fernando Mendes na poltrani Vivi, a melhor poltrona ever!

Para quem não é muito conhecedor da DW!, vou dar umas dicas para você conseguir aproveitar ao máximo.

Como funciona a DesignWeekend?

São mais de 100 eventos acontecendo simultaneamente em São Paulo. Desde palestras em instituições educacionais, visitas guiadas em galerias e ateliês, exposições, instalações, intervenções artísticas e urbanas, circuitos temáticos, concursos, festas e lançamentos de produtos em lojas, mercado e showrooms. Por isso é legal você conferir a programação no site: www.designweekend.com.br, lá você vai poder escolher por tipo de atividade, local, data e preço [alguns eventos são gratuitos outros são pagos].

Por ter tantas opções bacanas, fica até difícil de escolher para onde ir, então vai aí a 2º dica! Veja o guia impresso que consta no site, pois ele traz mais detalhes, com certeza vai te ajudar a filtrar as melhores opções e criar um roteiro bacana daquilo que te interessa.

MADE = Mercado de Arte e DEsign

Adorei esse mercado, está acontecendo no Jóquei Clube e é a maior concentração dos expositores desse evento. Lá vc vai ter acesso as obras dos artistas, é como o nome já diz, poderá comprá-las, afinal é um mercado, né?

Fefê Rosada no MADE, da DW!

O bacana é que vc terá ideia dos valores das peças, pois tudo que é design tem um valor agregado maior. Ás vezes, vc poderá achar muito caro, mas acho a questão do valor é algo particular. Pois cada artista tem o direito de valorar sua arte, da maneira que ele acha justa, e cabe ao consumidor pagá-la ou não.

Macacão Ludmila da abertura da as Olimpíadas Rio 2016.

Também tem alguns materiais reciclados, aplicado para o design. Esse tipo de bolsa usando tampinha de latinha é bem comum, mas o que me impressionou foi a tecnologia usada que deixa o material super leve.

Eu amei esses cata-ventos e esses aviões de papel no material cobre. Muito delicado e trazendo design para objetos simples.

Cobre & Design juntos na DW!

#dicafengshui: o cobre é um ótimo material para vc ter em casa, pois é um excelente intensificador do chí [energia positiva].

Fiz também um vídeo para vc ver o astral desse evento, espero que te anime…

 

LEMRE-SE SEMPRE: Toda que vc tem novas experiências seu cérebro é acionado e amplia o seu conhecimento ou aprendizado, através da vivência ou da prática. Por isso deixa a preguiça de lado e bora para DW! E traga mais design para sua vidinha.

:: DW! Design Weekend SP

Dias: 10 à 14 de agosto de 2016

www.designweekend.com.br

Comente no Facebook!

Deixe um Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *