03/08/2017 | Saindo da rotina

Lugares para curtir vistas incríveis em São Paulo.

Depois do post Saia da Rotina, nada melhor que agir. Então, para te inspirar, separei alguns lugares com vistas incríveis da cidade da garoa e região que acho bacana conhecer. E talvez você que mora aqui muitos anos, possa nunca ter ido. Porém, se você não vive nessa megalópole, não desista, pois trarei primeiro o lugar em si, e depois onde ir em São Paulo. Por isso, procure também na sua cidade lugares como esses. Espero que essas dicas possam servir independente do lugar que você mora. Bora, lá?

:: Mirantes

Adoro mirantes! E já que estamos falando de vistas incríveis só podia começar por eles! Afinal, a paisagem admirada de cima, sempre é diferenciada. São Paulo tem alguns e separei os que acho mais legais.

Pico do Jaraguá

A vista é realmente muito legal, mas já vou adiantando que a estrutura não é muito legal. Tem apenas algumas barraquinhas de churrasquinho e que vendem algumas refris e água de coco. E o lugar em si está meio deteriorado. Mas para mim, a vista compensa, por isso indico esse passeio.

Pico do Jaráguá. Saia da rotina e visite sua cidade e descubra vistas incríveis. by Fefê Rosada do Up na Vidinha.

Para quem curti uma trilha você pode parar seu carro no Parque Estadual do Jaraguá. É uma subidinha, mas achei tranquila, além de ir curtindo uns macaquinhos pelo caminho. Mas aqueles que são mais preguiçosos…rs! Podem subir de carro até lá em cima, e fazer uma mini caminhada.

Outra dica importante: o waze não identifica muito bem o local, eu coloquei apenas pico do Jaraguá e acabei parando num lugar nada a ver. Por isso na hora de colocar o endereço fique atendo para colocar: R. Antônio Cardoso Nogueira, 539 – Vila Chica Luisa, São Paulo – SP, 05184-000

Também aconselho, sempre entrar no site para ver os horários de qualquer lugar que vc for visitar, pois já vira mico o seu passeio se chegar lá e por algum motivo o lugar estiver fechado. São 5 minutinhos, para garantir a alegria do sucesso do evento.

Pedra Grande

Outro mirante, eu acho o máximo é o da Pedra Grande. Eu fiquei impressionada! Realmente a pedra é muito grande. O lugar é super astral, com uma vista linda onde você fica admirando e apreciando os vôos de parapentes. Dá uma caaaaaalma.

Mas lá não tem estrutura nenhuma, nem banheiro e a estradinha muitas vezes é bem ruim, por isso um 4×4 pode ajudar. Por isso, leve um kit guloseimas para não passar perrengue. Têm alguns restaurantes pelo meio do caminho que dá para fazer um pit stop. Eu fui no Parada Obrigatória que tem um ambiente e uma comida ok. Nada muito sofisticado.

Pedra Grade, Atibaia/SP. Saia da rotina e visite sua cidade e descubra vistas incríveis. by Fefê Rosada do Up na Vidinha.

Também não consegui colocar no waze, então a dica para achar o endereço da Pedra Grande é colocar a cidade Bom Jesus dos Perdões e logo na entrada já tem placas com sinalização.

Viaduto 9 de julho

Agora vamos mudar os ares, pois quem é mais urbano, vai curti esse mirante. Podemos dizer que aqui o lugar é mais descolado. E tem para todos os gostos, ou seja, matutinos e noturnos. Pois abre para café da manhã e tem umas baladinhas no pôr do sol. Aqui vale aquela dica de entrar no site e ver a programação.

Mirante 9 de julho, SP. Saia da rotina e visite sua cidade e descubra vistas incríveis. by Fefê Rosada do Up na Vidinha.

:: Restautantes

Esther Rooftop

O mais novo cool restaurante do centro da cidade, do famoso chef Olivier Anquier. Fica em cima do edifício Esther e tem a vista para a Praça da República, o que para falar a verdade é bem ok. Mas o lugar é super gostoso e a comida é divina. Eu amei! No dia que fui o Olivier estava lá recebendo todos os clientes, achei ele uma simpatia. O preço é de um restaurante bacana padrão. Ah, tomei um drink chamado Mônaco que adorei com: cerveja, grenadine e soda, meu marido odiou…rs! É… gosto não se discute. Só sei que tudo que pedi estava MARAVILHOSO.

Terraço Itália

Um quarteirão depois vc já está noTerraço Itália, então sugiro almoçar no Esther Rooftop e depois ir ao Bar do Terraço Itália ver o pôr-do-sol. Pois eu acho o restaurante muito caro e a vista do bar é muito mais legal. Além de rolar um piano ao vivo com umas músicas MPB e internacionais, o que dá toda uma bossa para seu fim de tarde. Há um couvert artístico, mas todo o clima compensa.

SKY

Fica no topo do Hotel Unique que tem um vista bem legal da cidade. Também prefiro o bar do que o restaurante. Ainda mais nas noites refrescantes do verão, já no inverno, não recomendo muito. Quando for, não esqueça de ligar para saber se está aberto, pois já fui algumas vezes e estava fechado para evento e não consegui entrar.

:: Lugares Históricos

MAC

O museu de Arte Contemporânea fica no antigo prédio do DETRAN, em frente ao parque do Ibirapuera. Vale tanto a visita do museu que tem obras e artistas bem legais, como também para curtir o visual lá de cima.

MAC. Saia da rotina e visite sua cidade e descubra vistas incríveis. by Fefê Rosada do Up na Vidinha.

Edifício Martinelli

Já fui 2 vezes nesse prédio histórico que foi considerado por alguns anos o mais alto da América Latina.

Reza a lenda que todos tinham medo que o edifício desmoronasse, por isso o sr. Martinelli construiu sua casa em cima, para garantir que o prédio era seguro. Não tem visitação, só apenas em evento fechados, então precisa ficar ligado quando ocorre algo e curtir esse visual super bacana.

Edifício Martinelli, Centro de SP. Saia da rotina e visite sua cidade e descubra vistas incríveis. by Fefê Rosada do Up na Vidinha.

Jóquei Clube

Outro lugar que adoro é o Jóquei de São Paulo. Nunca fui para fazer nenhuma aposta em cavalos. Mas sempre acabo visitando em alguns eventos, como: Casa Cor, MADE, Vivo Open Air, shows e etc…. ou indo em algum bar e restaurante lá dentro. E por sinal abriu um ótimo chamado Iulia.

 

:: Praça

Praça Pôr-do-Sol

Bom o nome já diz tudo, né? Para mim, é o melhor lugar para ver pôr-do-sol em São Paulo. O único problema é que rola algumas drogas por lá, sendo assim não acho bacana ir com crianças. Infelizmente, algumas pessoas invadem os direitos dos outros. Espero que essa nova gestão consiga mudar esse lugar tão bacana.

Praça pôr do sol, vila madalena/SP. Saia da rotina e visite sua cidade e descubra vistas incríveis. by Fefê Rosada do Up na Vidinha.

Não consegui lembrar de mais nenhuma praça. Se tiver alguma dica legal, deixa aqui nos comentários!

Então bora dar um Up na Vidinha e descobrir nossa cidade?

Comente no Facebook!

Deixe um Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *