29/06/2017 | Saindo da rotina

Os 20 lugares mais incríveis que já visitei no Brasil

Sempre fui enlouquecida em viajar, e mais ainda pelo Brasil. E depois de alguns anos de andanças pelo meu país amado, separei os 20 lugares mais incríveis que já fui nesse Brasilzão.

1º Fernando de Noronha, PE

De longe é o meu favorito. Para mim Noronha é mágico, é astral, é simplesmente demais. Se vc é brasileiro, esse destino é obrigatório. Por mais que hoje a ilha não é tão nativa, ainda assim, é um lugar maravilhoso, com restaurantes excelentes e um lugar de mergulho sensacional. Qual o ônus de Noronha? O preço afinal, tudo lá é muito caro. Quando fui, fiquei numa pousada bem simples, mas bem simples mesmo e não foi barata, além de todo o resto que tem preço super inflacionado. E mesmo assim foi inesquecível. Mega, super recomendo.

Fefê Rosada do Blog Up na Vidinha em Fernando de Noronha na frente do morro 2 irmãos

2º Bonito, MS

Bonito realmente é lindo. E coloco na 2º posição, pois tem uma paisagem bem típica do Brasil, mas que poucos brasileiros conhecem. Fazer a flutuação no Rio da Prata, é uma experiência única. E para os mais corajosos (agora me incluí, pois essa pendurada na corda sou euzinha) tem um rapel espetacular na gruta de Anhumas. Além de povo que é simplesmente muito querido e muitas outras atrações.

Fefê Rosada do Blog Up na Vidinha em Bonito, MS

3º Lençóis Maranhenses, MA

Outra paisagem única brasileira. São as dunas e as lagoas dos Lençóis Maraenhenses, que considero algo impagável. Melhor dica para esse destino: veja a época de chuva, caso contrário verá apenas dunas.

Fefê Rosada do Blog Up na Vidinha em Santo Amaro - Lençóis Maranhenses, MA

4º Península de Maraú / Boipeba, BA

Ahhhh a Bahia. Eu amo demais a Bahia. Eu gostaria de passar pelo menos 1 semana por ano lá. E os lugares mais lindos que já visitei, foram as piscinas naturais de Taipu de Fora e a ilha de Boipeba. Sem falar em Trancoso, que também é muito astral.

Fefê Rosada do Blog Up na Vidinha na Península de Maráu - Barra Grande e Boipeba

5º Chapada da Diamantina, BA

Mas a Bahia não é só praia, então quem quer conhecer o lado campo, não pode perder as belezas desse destino. Tem muita coisa linda e com um visual muito diferenciado, como a: Pratinha, Lagoa Azul, Cachoeira da Fumaça e o Morro do Pai Inácio (foto abaixo).

Fefê Rosada do Blog Up na Vidinha no Morro do Pai Inácio

6º Alter do Chão, PA

Esse lugar me surpreendeu! Conhecer um pouquinho da Amazônia e toda a riqueza dos seus rios, é algo que deixa qualquer um fascinado. Sério, você não acredita a imensidão dos nossos rios. Outra coisa apaixonante é a comida paraense. Hummm, já deu água na boca só de pensar.

Fefê Rosada do Blog Up na Vidinha em Alter do Chão, Pará.

7º Inhotim – Brumadinho, MG

Poucas pessoas já ouviram falar em Inhotim, mas a palavra que melhor descreve esse lugar é: deslumbrante. É um museu a céu aberto e também um jardim botânico, já deu para sentir o clima, né? É o destino perfeito para quem gosta de arte, beleza e natureza.

Fefê Rosada em Inhotim, MG - obra Andrea Varejão

8º Rio de Janeiro, RJ

É claro, que a cidade mais conhecida do Brasil não poderia faltar. Eu acho a cidade maravilhosa uma das mais lindas do mundo, que sá a mais bonita. Vir ao Brasil e não conhecer o Rio, é como ir numa festa e não comer bolo.

Fefê Rosada no Cristo Redentor, RJ

9º Foz do Iguaçu, PR

Meu sonho sempre foi conhecer uma das 7 maravilhas naturais do mundo moderno. E fiquei impressionada com a beleza das Cataratas do Iguaçu. Vale muito a pena esse destino. Dica: na hora de se hospedar cote tanto o lado brasileiro como o argentino.

Fefê Rosada do Blog Up na Vidinha nas Cataratas do Iguaçu.

10º Jalapão, TO

Já visitou um fervedouro? Não? São piscina naturais que possuem uma pressão na nascente, tão forte que você não afunda. Parece que você tá flutuando, é muito louco. Só isso, já vale a viagem, mas o Jalapão tem muito coisa bacana, como suas dunas que parecem o deserto árabe, pedra furada e uma cachoeira linda chamada Formiga. Quanto eu fui, fechei um tour com uma agência, pois geralmente vc faz um roteiro de 4 dias, em um circuito e a estrada é bastante off-road.

Fefê Rosada do Blog Up na Vidinha num fervedouro No Jalapão, TO.

11º Genipabu / Praia da Pipa / Timbau do Sul, NA

Fiquei muito mais encantada com as essas praias do que Natal. Então se você quiser fujir dos resorts e curtir a natureza, saia da capital. Tenho certeza que vc vai curtir muito mais. Ahhh, o ski bunda faz parte da diversão.

Fefê Rosada do Blog Up na Vidinha em ski bunda em Genipabu

12º Chapada dos Veadeiros, GO

Eu fui em 2003 num carnaval, e me lembro que achei muito astral! Existem 2 lugares para ficar Valparaíso, que é uma das cidades mais energéticas do Brasil e São Jorge, que fica perto do parque, na qual eu recomendo. Dica: chegue cedo no parque, pois os ingressos acabam na alta temporada.

Chapada dos Veadeiros, GO

13º Paraty / Angra dos Reis / Ilha Grande, RJ

Amo essa cidade, é com certeza uma das mais charmosas do Brasil, com galerias, restaurantes e spas super bacanas. Mas se estiver por lá não deixe de fazer um passeio de barco pelas ilhas de Angra e vale super a pena ficar uns dias na Ilha Grande. Os passeios lá são bem mais em conta, bem como a hospedagem, na maioria das vezes.

Fefê Rosada e marido em Paraty, RJ

14º Cidades Históricas, MG

Esse circuito é muito colonização do Brasil, além de ser uma verdadeira aula de história in loco. Dica: vá com toda família, pois é interessante para todas as idades.

Fefê Rosada do Blog Up na Vidinha entre as igrejas de Mariana, no circuito das Cidades Históricas.

15º Búzios / Arraial do Cabo, RJ

Se existe um mar que parece o Caribe, é o de Arraial do Cabo. Realmente a cor da água é transparente. Os mergulhos são de alto nível. Mas para curtir a noite, vá para Búzios fazer uma “bossa” nas ruas das pedras, que é super graciosa.

Arraial do Cabo, RJ

16º Florianópolis / Praia da Guarda, SC

Já passei virada de ano, carnaval é realmente as praias do sul do Brasil são lindas. Mas evite feriados, pois tudo fica extremamente lotado, sendo assim fique atento a essa dica. Mas independente da época, coma muito camarão e ostra (quem gosta), pois lá tem pratos divinos.

Fefê Rosada do Blog Up na Vidinha nas dunas da para da Joaquina em Florianópolis, SC

17º Teresópolis, RJ

Uma viagem para quem é mochileiro mesmo. Fazer a travessia entre Petrópolis e Teresópolis e no fim chegar e ver esse visual maravilhoso com a cidade do Rio de Janeiro de fundo, não tem preço. Na verdade tem, mas é uma viagem super baratinha, porém nos feriados, reserve com antecedência. Eu por exemplo, só consegui fechar a subida da Pedra do Sino.

Fefê Rosada do Blog Up na Vidinha na pedra do Sino, Serra dos Órgãos, Teresópolis, RJ

18º Gramado / Canela, RS 

Um passeio bem bacana para fazer com a família. Prefira o friozinho que combina mais ou na época de Natal que a cidade de Gramado fica toda enfeitada.

Fefê Rosada do Blog Up na Vidinha na cachoeira de Canela.

19º Salvador / Morro de São Paulo, BA

Voltando mais um vez a Bahia, pois como disse lá em cima, amo esse estado. E Salvador não poderia ficar de fora da minha lista, pois tem muita cultura, música e comida boa. Axé, meu povo!

Fefê Rosada do Blog Up na Vidinha jogando capoeirano Pelorinho em salvador, BA

20º Petar, PR

Quem curte exploração de lugares inusitados vai adorar o Parque Estadual do Alto da Ribeira, que possui várias cavernas, uma mais diferente que a outra. Fui numa que caminhei 2 horas com água nos joelhos e depois tive que mergulhar para chegar em outra. Foi uma verdadeira aventura.

Fefê Rosada, dentro de uma Caverna do Petar

É… mais ainda tem muita viagem à ser feita, e minha listinha já tá pronta! E é lógico que vou dividir com vocês, pois quem já foi em algum lugar desses pode deixar nos comentários algumas dicas, afinal o Blog é justamente para dividir experiências.

  • Jericoacoara, CE e Delta do Parnaíba, PI
  • Porto de Galinha e Praia do Carneiro, PE
  • Maragogi e Barra de São Miguel, AL
  • São Miguel do Gostoso, NA
  • Canion do Xingó, SE
  • Pantanal, MT
  • Monte Roraima, RR
  • São Miguel das Missões, RS
  • Pirenópolis, GO

Tá faltando mais algum lugar que você acha imperdível do Brasil? Então, deixe nos comentários suas dicas também.

E bora, dar um Up na Vidinha, conhecendo mais da nossa cultura e curtindo as paisagens maravilhosas do nosso país.

Comente no Facebook!

Deixe um Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentários emOs 20 lugares mais incríveis que já visitei no Brasil
  1. Naomi Leroux

    Fantastic list! I am looking into future trips and his is very useful 🙂

  2. César

    Bom…me parece que temos muitos lugares em comum .vc tem que visitar visconde de.maua/RJ mais precisamente vila de maringa e vila de maromba .vc vai adorar e ainda vai querer voltar.

    • fernanda

      Eu já fui. amei os lugares. em especial a cachoeira da felicidade.

      bju, fer

  3. Eduan

    Cânions de cambara do sul
    itaimbezinho e Fortaleza.

  4. Francisco Carlos T. Dos Santos

    Show de bola. Vale conhecer os cânions em Cambará do Sul.

  5. Francisco Carlos T. Dos Santos

    Show de bola. Vale conhecer os cânions em Cambará do Sul.